BlogMarketing Digital

Como analisar meus concorrentes?

Por setembro 10, 2018 outubro 17th, 2018 Um Comentário

Você sabe quem são seus concorrentes?

Sua empresa precisa estar ciente sobre o ramo da empresa, o nicho, o mercado, o seu público-alvo, enfim, mas isso não basta. Uma das métricas mais importantes para o crescimento da empresa, são as outras empresas,ou seja, seus concorrentes.

Existem diversas maneiras e ferramentas para você observar sua concorrência e se manter sempre um passo à frente. Algumas dessas ferramentas podem ser as mesmas que você usa para analisar seus resultados.

Para isso, você precisará do Marketing Digital para você não cometer os seguintes erros:

1- Imitar as ações de um concorrente;

Seja original. Ainda que você veja que algo dê certo para determinada empresa, nem sempre o resultado se repetirá. As pessoas que notarem o “plágio” irão confiar menos em você. Portanto fique atento com a diferença entre inspiração e cópia.

2- Não se informar sobre próximas ações;

Para mensurar bem um concorrente, você precisa saber quais serão seus próximos passos. Tenha acesso ao máximo de informações.
Você precisará saber quais são os planos para curto, médio e longo prazo. Dessa forma, você poderá prever os erros das ações para então aprimorá-los para sua empresa.

3- Perder as novidades nas redes sociais;

Acompanhe as redes sociais dos seus concorrentes. Lá estarão as provas sociais, ou seja, você verá o que as pessoas estão achando daquelas publicações e o que a empresa está respondendo.
A forma como a empresa se porta a uma crítica é uma ótima isca para você saber como se posicionar. Fique atento sempre.

4- Perder anúncios;

Há uma grande possibilidade dos seus concorrentes estarem bem ranqueados no Google, e eles não estarão lá a toa, nem por sorte, mas com anúncio pago, e um conjunto de estratégias de marketing digital.
Não deixe de posicionar sua empresa com anúncios.

Algumas das ferramentas mais utilizadas para essas análises são:

Google Alerts;
SocialMention;
Instapaper;
SEMRush;
Google Keyword Planner;
Buzzmonitor;
Open site Explorer.

Como analisar seus concorrentes ícones

Pronto! Agora que você sabe um pouco mais sobre a sua concorrência, poderá alavancar seus negócios!

Precisa de uma consultoria passo a passo para mensuração de resultados? Fale com a nossa equipe.

Um Comentário

  • […] O Marketing de Conteúdo não é mais opcional para as empresas. Essa estratégia tornou-se indispensável, e hoje em dia é uma grande aliada para o planejamento do seu marketing digital. Cerca de 71% das empresas já utilizam, e você precisa estar bem inserido no mercado para saber analisar sua concorrência. […]

Abrir chat
Posso te ajudar?