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H2H – Tornando suas relações mais pessoais

Por setembro 20, 2018 outubro 17th, 2018 2 Comentários

Você sabe o que é H2H?

 

H2H, ou Human to Human significa tornar as relações pessoais, próximas e personalizadas, ou seja, cada consumidor tem uma necessidade e uma expectativa em relação ao seu produto ou ao seu serviço.

Atualmente vivemos onde os smartphones são nossos maiores companheiros, e em que a tecnologia sobressalta aos nossos olhos. Logo, as relações têm se tornado cada vez mais distantes, mais impessoais.

Você precisa atrelar suas estratégias de vendas de acordo com sua persona, criando uma performance de vendas.

Como?

Conheça sua persona.

Esteja pronto para saber quem é a persona do seu negócio; quais são os produtos e serviços que ela busca, quais são suas dúvidas, e como você poderá ajudá-la. Procure saber quais são os conteúdos que ela deseja ler, e a partir daí gere um relacionamento através deste meio.

Conhecendo melhor o seu comportamento, certamente você aplicará um conceito básico do Marketing de Conteúdo:

Conteúdos relevantes que gerem engajamento;

Mantenha um relacionamento com sua persona ideal e real. Publique textos do seu próprio negócio, mantenha um canal aberto para que essa comunicação seja constante.

Uma boa isca para tornar suas relações mais humanizadas é manter esse canal de troca de ideias.

Você, empreendedor, precisa usar toda essa tecnologia das ferramentas que o Marketing Digital oferece e o aumento constante de usuários na internet e nas redes sociais em favor da sua empresa.

Os consumidores não compram por comprar! Eles têm emoções, e você precisa estar atento em como atingi-las. Portanto, não pense apenas em vendas. Pense como seu cliente.

Olhe esse exemplo:

Um possível cliente te acompanha nas redes sociais, se identifica com sua marca, pensa em comprar seus produtos ou serviços, mas anda só admirando.

Finalmente ele decide finalizar uma compra, mas tem uma dúvida. Então ele manda uma mensagem com sua pergunta ou sugestão e você demora a responder, e aquele contato não o deixou satisfeito pela demora ou pela maneira que a resposta foi dada.

Seu possível cliente está insatisfeito. O que você faz?

Todos nós, como clientes, esperamos prontidão para esclarecimento de dúvidas, e além disso, um relacionamento sincero. Não se pode ignorar os desejos do consumidor!

68% das pessoas deixam de comprar por mal atendimento.

Revertendo a situação:

Tenha em sua equipe pessoas dispostas a entregar um bom atendimento, tanto em um canal de pré-venda quanto em pós-venda, fazendo com que o cliente seja mais importante que a própria marca, afinal, é ele quem vai comprar e recomendá-la para seus amigos.

Pense sempre: O que é mais importante: vendas ou relacionamento?

Torne o conceito H2H parâmetro do seu negócio. Marketing humanizado é o primeiro passo para você crescer em vendas e serviços.  Fale com a nossa equipe.

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