Formatos para Redes Sociais

By outubro 30, 2018 Blog, Redes Sociais

Quais são os formatos utilizados para redes sociais?

Formatos – Para uma boa produção de conteúdo das redes sociais, é necessário estar atento aos tamanhos de imagens, com o intuito de não haver erros em suas postagens.

Logo, é válido lembrar que, o foco não deve ser apenas no Facebook, mas sim em outras redes sociais também, como por exemplo o YouTube e o LinkedIn. Essas redes sociais estão crescendo e ganhando visibilidade a cada dia, tendo seu espaço na divulgação de conteúdos e estratégias de marketing.

Portanto, é indispensável saber todos os formatos de imagens das redes sociais que serão utilizados.

Sabendo da importância desse conhecimento, veja a seguir, os tamanhos ideais para cada rede social:

Formatos de imagens do Instagram

No aplicativo não é possível alterar o tamanho da imagem. Entretanto, quando visto em navegadores, o Instagram estabelece uma previa do tamanho das imagens.
Além disso, com o crescimento do aplicativo, grandes marcas têm utilizado para fazer seus anúncios e criação de perfis de imagens e vídeos.

• Avatar: 180 x 180 px
• Imagem quadrada: 1080 x 1080 px
• Imagem vertical: 1080 x 1350 px
• Imagem horizontal: 1080 x 566 px
• Story: 1080 x 1920 px

Formatos de imagens do Facebook

É sempre bom lembrar que as imagens mudam seu tamanho de acordo com o dispositivo que for acessado, como por exemplo, desktop, smartphone ou tablets, em cada aparelho o formato de imagem irá mudar.

Certamente, há outras diferenças também, como postagens de links e imagens. Neste caso é necessário averiguar se o link desejado terá imagem ou se o link será postado dentro do texto e a imagem livre em sua publicação.

Para se entender melhor, quando se pretende postar um conteúdo e ele vem acompanhado de um link, geralmente a imagem é carregada automaticamente, dando uma prévia do assunto.

Portanto, outro ponto importante é, quando a postagem se trata de um anúncio, é necessário estar atento ao número de informações que se coloca dentro do post, pois o Facebook libera apenas 20% de texto em postagens de anúncio, passando desta porcentagem, o aplicativo não irá aprovar. Então, é importante deixar as maiores informações na descrição da publicação, para o Facebook permitir o impulsionamento da publicação.

Facebook perfil:
• Imagem de capa: 851 x 315 px
• Vídeo de capa: 820 x 425 px
• Imagem de perfil: 180 x 180 px

Facebook página:
• Imagem de capa: 820 x 312 px
• Vídeo de capa: 820 x 312 px
• Imagem de perfil: 180 x 180 px

Facebook grupo:
• 820 x 250 px

Facebook evento:
• 500 x 262 px

Formato de imagens do LinkedIn

O LinkedIn se tornou uma grande plataforma profissional onde empregado e empregador conseguem se encontrar para discutir sobre vagas e se candidatar.
Perfil pessoal:

• Avatar: 130 x 130 px
• Foto de capa: 1584 x 396 px
Perfil corporativo:
• Avatar: 130 x 130 px
• Foto de capa: 1584 x 396 px
Post:
• Post com imagem: 520 x 320 px
• Post com link: 520 x 272 px

Formato de imagens do Twitter

O Twitter já é bem conhecido pelo mundo inteiro. Boa parte das empresas tem um perfil nessa rede social, que abrange de postagens com imagens e links. Além disso, como todas as outras redes, os formatos de imagens variam dependendo de onde será postada, sendo como imagem de perfil ou capa.

• Imagem de Capa: 1500 x 1500 px
• Imagem de perfil: 400 x 400 px
• Post com imagem: 900 x 450 ou 1080 x 1080 px
• Post com link: 520 x 254 px

Formato de imagens do YouTube

O YouTube é um site de compartilhamento de vídeos popular no Brasil e no mundo. E cada vez mais está ganhando cara de rede social, tendo praticamente as mesmas ferramentas de outras redes, como curtidas e comentários.

Certamente, uma rede social de grande engajamento.

Imagem de capa do canal
• TV: 2560 x 1440 px
• Desktop: 2560 x 423 px
• Tablet: 2560 x 423 px
• Informações principais: 1546 x 423 px

Ícone do canal:
• 500 x 500 px

Formato de imagens do WhatsApp

O WhatsApp tem sido uma das maiores redes sociais de comunicação dos últimos tempos. O aplicativo oferece mensagens rápidas e até mesmo chamadas de voz e vídeo, além disso podendo fazer o compartilhamento de imagens, vídeos e documentos em PDF.
Consequentemente, o aplicativo vem sendo utilizado por empresas com a finalidade de possibilitar que marcas gerem rendimento a partir do aplicativo de comunicação.
Portanto, é de extrema importância saber os formatos corretos de imagens.

• Avatar: 100 x 100 px
• Status: 1080 x 1920 px

Sabendo corretamente essas informações, você poderá deixar suas redes sociais visivelmente mais bonitas e corretas, podendo alcançar seus objetivos mais rápido e com qualidade.

Enquanto você aprende sobre os formatos, pense sempre no resultado das publicações. Pense na importância do Marketing Digital e SEO para o conteúdo.

 

Leave a Reply