Marketing de Conteúdo

By setembro 13, 2018 outubro 17th, 2018 Blog, Conteúdo

Para que serve Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo não é mais opcional para as empresas. Essa estratégia tornou-se indispensável, e hoje em dia é uma grande aliada para o planejamento do seu marketing digital. Cerca de 71% das empresas já utilizam, e você precisa estar bem inserido no mercado para saber analisar sua concorrência.

Por que o Marketing de Conteúdo é tão importante?

Primeiramente, o conteúdo serve para definir o ramo da sua empresa e gerar maior engajamento entre a empresa e o seu público, estabelecendo um relacionamento humanizado e uma percepção mais positiva da sua marca.
Se você já está na internet, precisa de um passo a mais: se posicionar e se destacar no mercado em que sua empresa está inserida.

Como incluir o Marketing de Conteúdo no meu site?

1º Você precisa saber que o Marketing Digital se compõe de várias ferramentas, e uma delas é a estratégia de SEO, ou seja, o que as pessoas estão interessadas em ler? Faça pesquisas no Google para saber quais são as palavras-chave, e aí então você deverá inseri-las no seu conteúdo.

2º Escreva conteúdos com temas relevantes para o seu negócio. Se a sua empresa é, por exemplo, uma gráfica, escreva sobre cores digitais e impressas, Pantone, diferenças entre CMYK e RGB, textos institucionais, um pouco mais sobre sua empresa, como fundou, um pouco sobre sua história, sobre o dia a dia de suas funções, enfim. Esse pode ser o começo para implantar o Marketing de Conteúdo, mas há muito mais pela frente!

Quais são os principais benefícios do Marketing de Conteúdo?

Marketing de conteúdo - ícones
1º Aumenta o tráfego do seu site;

A partir do momento que seu site aparecer nas pesquisas do Google, sua empresa ficará mais visível. Se o tema dos seus conteúdos são valiosos para o seu público, consequentemente as visitas aumentarão cerca de 2,2 vezes.

2º Educa o público;

Sua persona pode não estar acostumada com os produtos ou serviços da sua empresa. Além disso, através dos seus conteúdos, você precisa responder as principais dúvidas do seu público. Isso pode incentivá-lo a fechar um negócio.

3º Gera vendas;

Se o foco da sua empresa for vender, você estará prestes a fazer o seu público finalizar uma compra, através de um funil de vendas no marketing que mostra todo o processo de decisão de compra. É importante que esse processo esteja claro para você, portanto tenha um planejamento de vendas para identificar o momento do seu cliente.

Você precisa investir em estratégias de Marketing de Conteúdo agora mesmo!

Finalmente, saiba qual é a importância do marketing digital e quais são os benefícios para sua empresa.

Quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo e estratégias digitais para o seu negócio? Fale com a nossa equipe.

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